Harmonia

amplie a imagem destacada

Logo acima, o encontro espontâneo das costas do prédio meio branco, e a torre, aparenta bem um matrimônio. Com direito a plateia de telhas xeretas, afora os tons do céu.

Outro dia a atenção se voltou para o efeito da audição na mente. Pois como pode um canto provocar tanto? Nem sei. Sobre a técnica, ou qualquer informação, nada sei. Veio pelo acaso, mas não descarto a sintonia que despertou.

Escute, vale a pena.

A última impressão envolve o ambiente ambulatorial pós-transplante e o olfato.
Estávamos eu meus colegas de jornada na sala de espera para coleta de sangue, quando o aroma de café escapuliu as fendas da porta e invadiu a todos nós. Até mesmo quem jurou ter perdido o olfato desde que implantou um rim, em 2017.

Disse ele, o senhor sem olfato, que o ocorrido lhe impusera a cor como critério para definir o desejo pelo alimento, o que faz do prato esbranquiçado por ele rejeitado.

E a harmonia? Vem dos encontros da imaginação, uma vez que, sem ela tudo é acaso… bobeira…perda de tempo…


Imagem: algum lugar encontrado perdido nos meus arquivos de Feira de Santana, Ba.

Até logo!

10 comentários

  1. Esse som que ela faz com a boca tem um nome, mas não me recordo, você sabe? Tem alguns vídeos de tribos e monges do tibet que utilizam este mesmo tipo de vocalização como forma de meditação. Muito legal, e deve ser muito difícil de executar também.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não sei muito bem, a mim a pareceu como canto polifônico. Encontrei esse vídeo por acaso, nunca havia escutado antes. Parece até coisa de outro mundo, né! Vou procurar pelas suas menções!

    Curtir

  3. Talvez pareça ingenuidade minha, mas na minha curta experiência de vida entendo que o olhar precisa focar nos pontos positivos. E dessa vez tudo veio a calhar!
    Grata pela sua apreciação ☺️🌼

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s