Sintomas

Fonte do arquivo.:

Assassino Econômico – John Perkins

As prescrições da Comunicação Social, meu ofício, indicam o partilhar do que seja de interesse público. Ainda que não se saiba quem decide tal premissa, compartilho a postagem arrecadada no website O Observatório para apreciação por aqui.

Trecho do documentário Adendo Zeitgeist (2008), uma continuidade do filme Zeitgeist (2007).

Zeitgeist* é um termo alemão cuja tradução significa conjunto do clima intelectual e cultural do mundo num determinado período de tempo.

Imagem.


Até logo!

6 comentários

  1. Agradeço o seu comentário, Juliano, e gostaria de apresentar o motivo da minha partilha. Já esclarecendo que não assisti ao filme e que não sou terraplanista rs.

    Em jornalismo lidamos com muitos dilemas, dentre eles a definição da verdade, por isso optamos pela uso da veracidade – o encontro do fato com as respectivas ‘provas’ de confirmação. Por mais que nada seja definido com plena segurança, é preciso encontrar uma lógica para a vida seguir adiante.

    Partindo daqui, pela leitura que fiz do vídeo, foi possível encontrar uma lógica semelhante aplicada em terras brasileiras.

    Peço desculpas pelo textão rs. Tenha um ótimo final de semana!

    Curtir

  2. Não vi todo o documentário.
    Eu penso que pode haver uma trilha verdadeira em tudo q é abordado. No entanto, não gosto da maneira como foi produzido, e acaba, para mim, por perder o interesse. Algo que poderia ser levado com maior seriedade, é transformado em uma visão conspiratória.
    Se não estou em erro, é um filme que foi dividido em 5 partes, e esta apresentada é uma delas.
    De qualquer forma, acho válido divulgar. É importante conhecer e tentar ter uma visão neutra para se chegar a uma verdade, penso ser algo importante na formação de comunicação social.

    Curtido por 1 pessoa

  3. As suas ponderações sobre o movimento são mais que assertivas. E a explicação que atribuo a falta de tato ao abordar uma temática tão séria parte do próprio autor.:

    (Peter Joseph) Músico, freelancer em edição e filmagem com experiências frustradas em em corporações publicitárias e no mercado financeiro.

    Partindo daqui vem a intenção dele ao promover o que ele denomina como ‘performance pública’ (através de eventos gratuitos em NY) voltada a libertação e protesto do sistema operado no mundo.

    Ao ser compartilhado na rede, a repercussão o fez aprimorar a técnica, angariar suporte e desenvolver melhores trabalhos posteriores.

    Em outras palavras, o projeto cumpriu a missão de incitar a reflexão sobre a complexidade das nossas mazelas. Muito embora, o princípio amador e enérgico estremeceu a proposta, o que não deixa de ser válido.

    *Ainda não vi todos, mas confesso que o seu comentário me incentivou a concluir a pesquisa. Obrigada pelo seu comentário, tenha um ótimo final de semana ✨🌼

    Desculpa pela extensa resposta*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s