A escalada para ninho

Ia a entrar na segunda porta de casa quando uma chave disposta ao lado de dentro impedia a entrada, da minha, ao lado de fora.

Presa por um tempo, arquitetei as mais diversas maneiras de acessar o segundo andar à face do outro lado da porta, incluindo a violência. E lembrei, não como passe de mágica, da escada de construção e da janela no alto que ficara aberta.

Neste tempo há um bom tempo, o sol estava ao meio do caminho e a fome já ultrapassava a chegada, os incentivos certos para a escalada.

Olhos para cima e mãos agarrando os degraus em um desenlace com o triunfo da chegada. Tal como passou a jornada para o então dois mil e vinte.

Neste espaço que adentrei, não o físico, feito um ninho de João-de-barro, estive desde o nascimento. Pouco a pouco os meus pais o ergueram com a matéria prima amor em mais de um lugar no espaço.

E o tempo só fez mostrar o quanto nunca estive sozinha, nem mesmo no dia da escalada porque amor também é confiança: como também viaja muitos quilômetros por semana, doa um pedaço e si e entrega a própria razão em troca do bem de todos.

Aos três passarinhos do meu ninho,

obrigada por tudo!

Imagem: 30, dez. 2020. O ninho de João-de-barro na porta da roça.


A você que destina um pedacinho do seu tempo por aqui, meu muito obrigada!  Fazer parte desta comunidade me fez localizar a minha rota no mapa, bem como outras que admiro de longe.

Mesmo que seja mais um desafio, desejo que seja uma jornada de muita saúde, paz, sabedoria e muitos motivos para sorrir do lado daí.

Com todo o meu respeito a quem sofreu e ainda sofre pelo que passamos este ano, desejo que fique tudo bem!

Que assim seja, um feliz 2021✨

Até logo!

17 Comments

  1. Oi Lara, tem um ninho de João quase ao lado da janela da sacada onde moro. Hoje é morada de gerações de pardais que são meus melhores amigos. Eles todos os dias me visitam e, acredita, pedem comida. Não tem mais jeito, sem eles sou muito menos. Gostei imenso do texto, me identifiquei muito. Um grande abraço e feliz 2021, com todos os cuidados do mundo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Seja qual for o objectivo, qualquer “escalada” é sempre uma aventura. No espaço ou no tempo. Nem sempre fácil, é certo, mas algo que a vida também precisa.
    Depois de um esforço, damos sempre mais valor ao que temos ou alcançamos.
    Muita saúde e o melhor 2021 para a Lara!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Buongirono, cara mia.
    Nossa, eu me lembrei de que na casa onde morei há alguns anos, tinha nas proximidades uma casa de João-de-barro e quando eu passava por lá, esticava o olhar para o alto para admirar aquela construção, Nunca vi o pássaro e isso me fazia pensar mil coisas. Como agora, enquanto te leio. Percorro caminhos, possibilidades e olho para frente. Temos um ano inteiro, com seus dias e noites. E eu espero que 2021 seja produtivo e possível.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s